Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Padre Carlos Cabecinhas reconduzido como reitor do Santuário de Fátima

28 abr, 2023 - 09:45 • Olímpia Mairos

Nomeado pela primeira vez em abril de 2011, o padre Carlos Cabecinhas vê a sua missão prolongada por mais cinco anos.

A+ / A-

O padre Carlos Cabecinhas foi reconduzido para um novo mandato, com a duração de cinco anos, como reitor do Santuário de Fátima.

Segundo o decreto de nomeação, publicado pela diocese, o sacerdote “exercerá as suas funções segundo a Lei da Igreja e em comunhão com o Bispo diocesano, com os direitos e deveres próprios do seu cargo, de acordo com os Estatutos e o Regulamento em vigor”.

No texto da nomeação, bispo da diocese de Leiria-Fátima, D. José Ornelas, deseja que “o Senhor abençoe este Seu Presbítero no desempenho da sua missão”.

“A fim de que imitando a atitude de Maria, Sua Mãe, esteja sempre à escuta da Palavra de Deus, meditando-a no seu coração; acolha com o materno carinho da Senhora de Fátima os Peregrinos que a Ela se dirigem; e aponte a todos o caminho da conversão ao amor de Deus, do serviço aos irmãos e do anúncio do Evangelho aos que o não conhecem”, lê-se no documento.

Nomeado pela primeira vez em abril de 2011, o padre Carlos Cabecinhas sucedeu a D. Virgílio Antunes, escolhido para o episcopado como bispo da Diocese de Coimbra.

O reitor do Santuário de Fátima é padre da Diocese de Leiria-Fátima, doutorado em Liturgia no Pontifício Ateneu de Santo Anselmo (Roma). Foi professor na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa e no Instituto Superior de Estudos Teológicos de Coimbra. E na visita de Bento XVI em Portugal, em maio de 2010, foi diretor nacional das celebrações presididas pelo Papa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+