09 jun, 2023 - 18:57 • Redação
"O Papa tem renovado" junto da Igreja que estará presente na Jornada Mundial da Juventude, disse esta sexta-feira o presidente da Fundação JMJ 2023. D. Américo Aguiar manifestou a sua certeza de que o evento se fará com a presença de Francisco, que esta semana foi operado esta semana a uma hérnia intestinal.
“O Papa tem renovado, e sempre renovado, que estará connosco em agosto de 2023 e é essa a nossa certeza. Faremos a JMJ com o nosso querido Papa Francisco”, afirma o bispo auxiliar de Lisboa, num vídeo divulgado pela Fundação.
D. Américo Aguiar sublinha que, à semelhança dos jovens de todo o mundo, também o Papa Francisco se está a preparar para a Jornada Mundial da Juventude, que decorre entre 1 e 6 de agosto, no Parque Tejo, em Lisboa e Loures.
" [O Papa] também se está a preparar, de modo muito especial e particular, para participar na Jornada", referiu.
"Estamos com ele. Rezamos por ele para que esteja a 100% para vir ao nosso encontro", afirma o presidente da Fundação JMJ.
D. Américo Aguiar aponta a um encontro de “fraternidade universal”, como pede o Papa, e deixa uma mensagem de agradecimento a todos os que preparam diariamente a próxima edição internacional da JMJ.
Cirurgia a uma hérnia na zona do abdómen durou trê(...)
“Quero renovar o meu agradecimento a todos e cada um pelo empenho na Jornada Mundial da Juventude e também pedir a vossa oração”, referiu, mostrando-se certo de que “Deus providenciará tudo o que está em falta”.
D. Américo Aguiar estende o agradecimento aos vários Comités Organizadores, das dioceses às paróquias portuguesas, bem como aos jovens que se preparam para rumar à capital portuguesa.
“A 50 dias, a única coisa que podemos fazer é dar-nos na totalidade para acolher os jovens do mundo inteiro. Nada mais, nada menos do que os jovens do mundo inteiro”, sublinha.
O Papa Francisco, de 86 anos, foi operado na quarta-feira sob anestesia geral no Hospital Gemelli, em Roma, por risco de obstrução intestinal.
Esta intervenção cirúrgica, considerada necessária pelo agravamento dos sintomas apresentados pelo Papa, segundo a sua equipa médica, levará a "vários dias" de hospitalização, disse num comunicado o diretor de imprensa do Vaticano, Mateus Bruni.
A agenda do Papa para a JMJ, entre 2 e 6 de agosto, em Lisboa, tem quase 20 encontros e inclui uma deslocação ao Santuário de Fátima.