Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

JMJ Lisboa 2023

JMJ. “Fazem falta ainda muitos voluntários”, diz presidente da CEP

13 jun, 2023 - 14:15 • Henrique Cunha

D. José Ornelas faz seu o apelo da organização e pede aos jovens para que se inscrevam como voluntários da Jornada Mundial da Juventude.

A+ / A-

No final da celebração da Peregrinação Internacional Aniversária de junho, no Santuário de Fátima, o bispo de Leiria-Fátima e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) fez o apelo que “é de toda a organização das Jornadas Mundiais da Juventude". "Fazem falta ainda muitos voluntários na Jornada Mundial da Juventude”, lembrou.

D. José Ornelas pediu que as famílias e os jovens possam ajudar a acolher os participantes na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

“Jovens precisamos de mais colaboradores para que Cristo possa chegar ao coração de tantos jovens que vão chegar de todo mundo falando todas as línguas”, sublinhou.

O bispo referiu que “é preciso que esses jovens encontrem corações abertos e corações dispostos a servir voluntariamente esta jornada mundial da Juventude”.

“Que Maria nos ajude a acolher o irmão e irmã que vão chegar, que nos disponha a servir”, exortou.

Aproveitando o facto desta peregrinação internacional ter sido presidida por D. Nuno Almeida, bispo eleito de Bragança-Miranda, o bispo de Leiria-Fátima pediu a oração dos peregrinos presentes no recinto do Santuário para que acompanhem D. Nuno no início da sua nova missão: “Quero recomendar às vossas orações o novo ministério que ele vai iniciar na diocese de Bragança -Miranda para que o Senhor seja sempre o seu guia e Maria seja exemplo de dedicação e de carinho da Igreja para com o seu povo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+