Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Peregrinação de junho em Fátima. Orações pela saúde do Papa e pela próxima JMJ

12 jun, 2023 - 23:26 • Aura Miguel

O bispo de Bragança-Miranda presidiu às celebrações e pediu aos fiéis para imitarem Maria “na sua total disponibilidade para pôr em prática a Palavra de Deus”.

A+ / A-

Rezou-se na noite desta segunda-feira, em Fátima, nas celebrações que assinalam a segunda aparição da Virgem aos pastorinhos, pela saúde do Papa e pela próxima JMJ.

A vigília e a celebração da palavra foram presididas pelo recém-nomeado bispo de Bragança-Miranda. “Permanecemos especialmente unidos ao Papa Francisco - rezando pelas suas intenções e pela sua saúde - e unidos aos jovens de todo o mundo, na preparação da grande Jornada Mundial da Juventude que a passos largos se aproxima”, pediu D. Nuno Almeida durante a homilia.

A propósito do tema escolhido pelo Papa para a JMJ de Lisboa, "Maria levantou- se e partiu apressadamente", D. Nuno Almeida convidou cada jovem a imitar Maria, a “levantar-se e a partir”, a “não adiar a decisão de participar na Jornada Mundial da Juventude e a fazer a sua inscrição os mais depressa possível!".

Aos fiéis presentes, o bispo de Bragança-Miranda pediu para imitarem Maria “na sua total disponibilidade para pôr em prática a Palavra de Deus”, acrescentando que “esta disponibilidade para servir é a condição que torna possível ao Senhor transformar a nossa vida e humanizar o nosso mundo, a partir do nosso pequeno contributo, da nossa vida, do nosso grupo, da nossa casa, da nossa família”.

Porque, nestes tempos “em que predominam tentações para o individualismo e comodismo, urge promover uma cultura do serviço!”, afirmou o prelado.

No final da homilia, D. Nuno dirigiu-se especialmente aos mais novos, pedindo-lhes que tenham “a coragem de perguntar a Deus: Senhor, que quereis que eu faça? Deixai que o Senhor vos fale ao coração e fazei tudo o que Ele vos disser, como nos pede hoje Maria”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+