Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Papa em Fátima

Papa em Fátima. "Venham rezar com ele", convida reitor do Santuário

05 jul, 2023 - 10:25 • Henrique Cunha

Reitor do Santuário de Fátima exorta peregrinos a marcarem presença no Santuário no dia 5 de agosto, dia em que o Papa Francisco estará na Cova da Iria.

A+ / A-

O padre Carlos Cabecinhas deixou uma mensagem vídeo na página do Santuário, a um mês da presença de Francisco em Fátima.

“Estamos a um mês da visita do Santo Padre ao santuário de Fátima. Tivemos grande gosto e alegria em acolher o Papa Francisco por ocasião do Centenário das Aparições e acolhemo-lo agora, no contexto da Jornada Mundial da Juventude, com igual satisfação. Estamos a fazer tudo para o acolher bem, mas também gostaríamos de ter um Santuário cheio para o acolher e receber”, assinala o Reitor do Santuário.

O padre Carlos Cabecinhas quer que “o Santuário o possa acolher bem, com muitos peregrinos”, e por isso deixou “o convite a que venham rezar com ele”. “Mais próximo dele, a rezar na Capelinha, estarão jovens doentes e jovens reclusos. Vão rezar com o Papa, mas também nós somos convidados a rezar com ele, aqui no Santuário. Contamos convosco”, sublinha o Reitor.

O Papa chegará ao Santuário de Fátima no sábado, dia 5 de agosto, às 9h00 e rezará na Capelinha das Aparições. Depois atravessará o Recinto de Oração no papa-móvel e dirigir-se-á para a Capelinha das Aparições, onde terá à sua espera jovens doentes, que não poderão participar na JMJ em Lisboa, assim como alguns jovens reclusos. Depois da oração do Terço, o Papa dirigirá uma palavra aos peregrinos presentes e seguirá para Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+