Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

JMJ Lisboa 2023

Arcebispo de Braga: “Está a nascer uma nova realidade para uma Igreja mais Jovem”

06 jul, 2023 - 13:58 • Henrique Cunha

D. José Cordeiro convida à participação nos Dias nas Dioceses e afirma que a JMJ "é talvez o maior desafio que se coloca à Igreja" em Portugal.

A+ / A-

D. José Cordeiro assinalou esta quinta-feira na página da Arquidiocese a contagem decrescente para o arranque da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai ter lugar entre 1 e 6 de agosto e que trará o Papa Francisco a Portugal.

Numa breve mensagem vídeo, o arcebispo de Braga começa por lembrar que “estamos a poucos dias da realização plena da Jornada Mundial da Juventude” e que em Braga se vão realizar “no final do mês, os dias nas dioceses e o acolhimento de milhares de jovens de várias línguas, culturas, nações para experimentarmos juntos o encontro com Cristo”.

D. José Cordeiro classifica a JMJ como sendo “talvez o maior desafio que se coloca à Igreja presente em Portugal, e assegura a sua felicidade “por vermos tanto entusiasmo e dinamismo nos cerca de 5 mil jovens que irão participar na JMJ e também nos mais de 50 padres que vão acompanhar estes jovens, juntamente com outros dirigentes”.

Na perspetiva do bispo, isto “significa que está a nascer uma nova realidade para uma igreja mais jovem, mais Bela, mais fiel ao evangelho. Uma igreja diferente”.

D. José Cordeiro garante que a arquidiocese conta muito com os jovens, e deixa a certeza da sua presença em Lisboa para terminar com uma pergunta: “ Milhares de jovens vão, e tu?”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+