Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

D. Américo Aguiar nomeado cardeal. "É uma palavra de muita confiança na JMJ de Lisboa"

09 jul, 2023 - 12:41 • Fátima Casanova , com Ricardo Vieira

Em declarações à Renascença, o presidente da Assembleia da República congratula-se pela decisão do Papa Francisco de nomear cardeal o bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ.

A+ / A-
Augusto Santos Silva reage a nomeação de D. Américo Aguiar para cardeal

VEJA TAMBÉM:


A nomeação de D. Américo Aguiar para cardeal é um voto de “muita confiança no sucesso” da Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2023), afirma o presidente da Assembleia da República.

Em declarações à Renascença, Augusto Santos Silva congratula-se pela decisão do Papa Francisco em nomear o bispo auxiliar de Lisboa, presidente da Fundação JMJ e do Grupo Renascença Multimédia para o cargo de cardeal.

“Não deixa também de ser uma palavra de muita confiança na organização, na realização e no sucesso da Jornada Mundial da Juventude”, afirma Santos Silva.

A promoção a cardeal “premeia o percurso pessoal e pastoral de D. Américo Aguiar, que é ainda um bispo muito jovem, está nos seus 50 anos, o que corresponde, aliás, ao desejo do Papa de renovar também geracionalmente o Conclave”.

O presidente da Assembleia da República também considera que “é mais uma valorização internacional de uma personalidade portuguesa”.

“E isso faz bem a Portugal e Portugal orgulha-se sempre que isso acontece, sempre que um português e vê destacado o seu valor e o seu percurso”, afirma Augusto Santos Silva.

O bispo auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar, foi nomeado cardeal, anunciou este domingo o Papa Francisco, na praça de S. Pedro, no Vaticano.

D. Américo Aguiar nomeado cardeal. "É uma homenagem à juventude portuguesa", diz bispo
D. Américo Aguiar nomeado cardeal. "É uma homenagem à juventude portuguesa", diz bispo
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+