Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Solidariedade

Comunidade Vida e Paz lança campanha “Alimente Uma Volta”

12 jul, 2023 - 13:51 • Henrique Cunha

Instituição apela à solidariedade para continuar a distribuir cerca de 450 ceias às pessoas em situação de sem-abrigo.

A+ / A-

“Alimente Uma Volta, para continuarmos a levar um reforço alimentar, uma palavra amiga e um gesto de carinho, tratando as pessoas com a dignidade que lhes é inerente”, é o mote da nova Campanha da Comunidade Vida e Paz (CVPAZ).

Numa nota enviada à Renascença esta quarta-feira, a CVPAZ adianta que a iniciativa tem “como objetivo atingir o financiamento de 30.000€”, até porque “a Instituição gasta cerca de 1.060,00€ por dia na produção de ceias, destinadas às pessoas em situação de sem-abrigo, que são contactadas diariamente pelas Equipas de Rua da CVPAZ”.

Atualmente “são distribuídas cerca de 450 ceias às pessoas em situação de sem-abrigo”, sendo constituídas por “duas sandes, um pacote de leite ou uma garrafa de água e um snack”. “Estes apoios sempre foram assegurados pelos nossos benfeitores e para os quais os serviços públicos não têm contribuído”, sublinha a nota.

Agora, de acordo com a Comunidade Vida e Paz, “este trabalho realizado, diariamente, por voluntários e profissionais, com o propósito de se aproximarem das pessoas em situação de sem-abrigo, conhecer o seu nome, a sua história de vida e, sobretudo, propor a mudança da sua condição, (re)construindo o seu sentido de vida, necessita do seu apoio”.

A CVPAZ apela por isso à solidariedade “de todos os que possam contribuir via Transferência Bancária para uma das contas da Comunidade Vida e Paz: – Montepio Geral: PT50 0036 0000 99105505051 96”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+