Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Cerca de 1.750 jovens dos Açores e Madeira a caminho da JMJ

13 jul, 2023 - 12:14 • Cristina Nascimento

Em grupos organizados ou em inscrições individuais, os jovens das regiões autónomas mobilizam-se para vir ao encontro com o Papa Francisco.

A+ / A-

Na contagem decrescente para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), cerca de 1.750 jovens preparam-se para vir para Lisboa para participar no encontro com o Papa Francisco.

Ao que a Renascença apurou junto de fonte da igreja madeirense, são esperados cerca de mil jovens da Madeira, inscritos quer no grupo organizado pela diocese, quer através de outros mais pequenos, por exemplo, dos Salesianos, e mais quase centena e meia de inscrições individuais.

Quanto à região autónoma dos Açores, estão inscritos um total de cerca de 750 jovens, avançou à Renascença o responsável pela Pastoral juvenil da Terceira.

A Jornada Mundial da Juventude realiza-se entre Lisboa e Loures na primeira semana de agosto (de 1 a 6). O Papa Francisco junta-se à JMJ no dia 3, mas a visita a Portugal começa na véspera, dia reservado para o encontro com autoridades eclesiásticas e civis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+