Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

JMJ Lisboa 2023

Porto acolhe 16 mil jovens nos Dias da Diocese

13 jul, 2023 - 12:19 • Henrique Cunha

Diocese vai acolher peregrinos de 61 países. O Porto vai receber jovens do Quirguistão e até dos Emirados Árabes Unidos.

A+ / A-

O Porto vai acolher mais de 16 mil jovens nos Dias na Diocese.

Em nota publicada no Jornal Voz Portucalense, esta quinta-feira, é revelado que, no total, são 16.212 os jovens que vão chegar de todo o mundo “e vão encher as ruas do Porto”, na semana que antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

De acordo com a nota, “da Polónia, com 3.644 peregrinos, ao Quirguistão, com 11 jovens inscritos, passando pela França com 3.471 e até pelos Emirados Árabes Unidos com três peregrinos, serão, ao todo, 61 nacionalidades que vão estar nos Dias na Diocese (DND) do Porto antes de partirem, rumo a Lisboa, para a JMJ 2023”.

Do total de inscritos nos DND do Porto, “mais de 7.500 jovens ficarão alojados em casa de famílias de acolhimento”.

“O Porto conta com mais de 2.700 famílias que, voluntariamente, se inscreveram para receber jovens peregrinos nas suas casas”, revela a Diocese do Porto.

Os restantes serão acomodados em diferentes espaços comunitários, tais como, instalações paroquiais ou escolas espalhadas um pouco pelo território da diocese.

Os Dias na Diocese no Porto têm no sábado, dia 29 de julho um dos pontos altos com a realização de um encontro entre os jovens acolhidos e os da Diocese, que vai decorrer no parque da cidade, onde irá também ser celebrada uma Eucaristia, presidida por D. Manuel Linda, o bispo diocesano.

Para o mesmo local está também previsto um festival cultural e musical.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+