Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Papa escreve carta a Biden sobre guerra na Ucrânia

19 jul, 2023 - 21:08 • Aura Miguel

Enviado de Francisco recebido pelo Presidente norte-americano.

A+ / A-

O cardeal Zuppi, enviado especial do Papa a Washington, entregou uma carta do Papa Francisco ao Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Num comunicado divulgado esta quarta-feira, a Santa Sé refere que os membros da delegação pontifícia chefiada pelo referido cardeal estiveram ontem, terça-feira, na Casa Branca, onde foram recebidos pelo Presidente norte-americano, “a quem o cardeal Zuppi entregou uma carta do Santo Padre, destacando a dor do Papa pelos sofrimentos causados pela guerra”.

O comunicado revela que o encontro “durou mais de uma hora, decorreu em clima de grande cordialidade e escuta recíproca” e que, durante o encontro, “foi assegurada a plena disponibilidade para apoiar iniciativas humanitárias, em particular, a favor das crianças e pessoas mais frágeis, quer para responder a esta urgência, quer para favorecer caminhos de paz”.

Ainda na manhã desta quarta-feira, a Delegação do Vaticano foi à sede do Congresso dos Estados Unidos para participar num “Pequeno-almoço de oração no Senado”.

Durante este encontro, o Cardeal Zuppi falou sobre os encontros que teve nas várias etapas de sua missão paz, realizadas no passado mês de junho em Kiev e Moscovo.

O comunicado do Vaticano acrescenta ainda que os participantes neste encontro “expressaram o apreço pelos esforços da Santa Sé e foi sublinhada a responsabilidade de cada um no empenho pela paz”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    20 jul, 2023 Lisboa 07:28
    Estranho que para falar de Paz, tenha-se dirigido aos EUA, em de de à Rússia que foi quem lançou a guerra. Terá ido pedir aos EUA que diminuam o apoio à Ucrânia e exijam desta a cedência de territórios aos criminosos da Rússia? Não devem ter ouvido o discurso da Ucrânia na ONU...

Destaques V+