Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Angelus de domingo

JMJ. Papa pede orações para a viagem a Lisboa

30 jul, 2023 - 12:00 • Aura Miguel

Com muitos jovens presentes na Praça de São Pedro, o Papa recordou, este domingo, a experiência que muitos vivem durante a Jornada Mundial da Juventude.

A+ / A-
JMJ. Papa pede orações para a viagem a Lisboa
JMJ. Papa pede orações para a viagem a Lisboa

O Papa Francisco pediu, este domingo, orações a todos os fiéis para a sua viegam a Lisboa.

No final do Angelus e com muitos jovens presentes na Praça de São Pedro, o Papa recordou a experiência que muitos vivem durante a Jornada Mundial da Juventude.

“Muitos jovens de todos os continentes experimentaram a alegria do encontro com Deus e com os irmãos, guiados pela Virgem Maria que, depois da Anunciação, se levantou e partiu apressadamente”, disse o Santo Padre.

“A Ela, estrela luminosa do caminho cristão, tão venerada em Portugal, confio os peregrinos da JMJ e todos os jovens do mundo."

Nesta intervenção, destaque também para a situação na Ucrânia, “onde a guerra destrói tudo, incluindo o trigo. Isto é uma grave ofensa a Deus porque o trigo é um seu dom para matar a fome da humanidade. E o grito de milhões de irmãos e irmãs que sofrem a fome brada aos céus”, lamentou o Papa.

Francisco acrescentou ainda um veemente pedido aos repensáveis da Rússia: “Faço um apelo aos meus irmãos, as autoridades da Federação Russa para que seja restaurada a iniciativa do Mar negro e os cereais possam ser transportados em segurança."

Três anos depois anos da explosão no porto de Beirute, o Santo Padre aproveitou também para renovas a sua oração pelas vítimas e seus familiares que ainda esperam uma solução de justiça. “Não esqueçamos que o próprio Líbano é uma mensagem”, afirmou

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    30 jul, 2023 Porto 18:35
    Uma oração que crentes e não crentes deveriam fazer é dar dez minutos do seu tempo esperando sentados no chão debaixo do céu, só esperar nada mais, esperar que o nosso coração se parta e nele entre a graça do senhor de todos os exercitos. Que cada um conceba no seu entendimento que neste preciso momento milhões têm esperança em nós, debaixo do mesmo céu e empurrando a mesma terra, esperam sentados juntos dos seus filhos e entes queridos familiares e não familiares por anjos de alumínios e caracóis de ferro que trazem pão, pois os há mas são tão poucos...

Destaques V+