Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Estilhaço de bomba da Ucrânia colocado junto a túmulo de Irmã Lúcia

01 ago, 2023 - 16:35 • Carlos Calaveiras

Prece pela paz decorreu esta segunda-feira.

A+ / A-

O estilhaço de uma bomba da guerra da Ucrânia foi deixado junto ao túmulo da Irmã Lúcia, numa prece pela paz na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

O momento foi levado a cabo, esta segunda-feira, por Miguel Márquez Calle, superior geral da Ordem dos Carmelitas Descalços.

O estilhaço de bomba de projétil foi-lhe entregue por uma mãe de família, com o pedido para que rezasse pela paz naquele país.

“Desde o princípio da guerra, há um ano e meio, que trago este estilhaço de projétil no meu bolso, que uma mãe de família ucraniana me deu, com a indicação de que rezasse pela paz naquele país. Hoje, ao final da Missa, deixei-o junto ao túmulo de Lúcia, para lhe pedir que alcance a paz na Ucrânia”, explicou o padre Miguel Márquez Calle.

A missa juntou carmelitas jovens que vão participar na Jornada Mundial da Juventude de Lisboa (JMJ Lisboa 2023).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+