Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

JMJ. Intercetados 19 drones ilegais no Parque Eduardo VII e na Nunciatura

03 ago, 2023 - 11:31 • Redação

Foram criadas Zonas de Exclusão Aérea na zona de Fátima e de Lisboa "onde é proibido o emprego de qualquer meio aéreo, tripulado ou não tripulado, vulgo drone, salvo exceções muito específicas".

A+ / A-

A Autoridade Aeronáutica Nacional (ANN), com o apoio da Força Aérea, detetou e intercetou 15 drones na zona do Parque Eduardo VII durante as cerimónias religiosas realizadas no dia 1 de agosto e mais quatro esta quinta-feira, em Belém e junto da Nunciatura Apostólica.

Em comunicado, a ANN informa, também que foram criadas Zonas de Exclusão Aérea (ZEA) na zona de Fátima e de Lisboa "onde é proibido o emprego de qualquer meio aéreo, tripulado ou não tripulado, vulgo drone, salvo exceções muito específicas".

"De acordo com o quadro legal vigente, os drones podem ser apreendidos e os proprietários objeto de coimas pelo facto dos voos na ZEA criadas pela AAN constituírem uma contraordenação aeronáutica", refere a nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+