Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

JMJ. Voluntárias detetam câmara em balneários e queixam-se à PSP

03 ago, 2023 - 17:15 • Lusa

Polícia reconhece existência do dispositivo na escola onde as peregrinas estavam alojadas, mas indica que o mesmo não estaria a funcionar.

A+ / A-

Duas voluntárias sul-coreanas apresentaram uma denúncia na PSP por terem encontrado uma câmara nos balneários na escola onde estão hospedadas, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), indicou esta quarta-feira a Polícia.

Na conferência de imprensa diária sobre a operação de segurança da JMJ, o diretor do departamento de operações da Polícia de Segurança Pública, Pedro Moura, afirmou que os balneários onde estava uma câmara de videovigilância são improvisados e estão localizados numa escola.

Pedro Moura indicou que quando foi feita a montagem dos balneários não foi detetada a existência de uma câmara.

"A organização do estabelecimento de ensino tapou a câmara e garantiu à PSP que não estava a funcionar", disse ainda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+