Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

JMJ. Entraram 63 peregrinos no hospital na sexta-feira

05 ago, 2023 - 13:39 • Lusa

Desde o dia 1 de agosto, quando começou a JMJ em Lisboa, foram assistidos 2.222 peregrinos, 174 dos quais foram transportados para unidades hospitalares, segundo o Sistema de Segurança Interna (SSI).

A+ / A-

A Proteção Civil e o INEM assistiram na sexta-feira 848 pessoas e transportaram 63 para os hospitais no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), anunciaram hoje as autoridades.

Desde o dia 1 de agosto, quando começou a JMJ em Lisboa, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) prestaram assistência a 2.222 peregrinos, 174 dos quais foram transportados para unidades hospitalares, segundo o Sistema de Segurança Interna (SSI).

Os dados do SSI, referentes ao quarto dia da JMJ, dão conta de que o INEM e a ANEPC responderam a 911 ocorrências, num total de 2.386 ocorrências desde 1 de agosto.

No total, o INEM e a Proteção Civil empenharam, na quinta-feira, 637 operacionais e 323 meios.

Segundo a Santa Sé, 800.000 pessoas estiveram na sexta-feira no Parque Eduardo VII, em Lisboa, onde decorreu a Via-Sacra presidida pelo Papa Francisco.

Lisboa está a ser palco da Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco e que, até domingo, reúne milhares de peregrinos de todo o mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+