Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Santuário de Fátima promove encontro sobre os “Desígnios de misericórdia”

01 set, 2023 - 09:35 • Olímpia Mairos

A Irmã Sandra Bartolomeu, religiosa Serva de Nossa Senhora de Fátima, será a oradora desta palestra que decorre no próximo domingo, 3 de setembro, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário em Fátima.

A+ / A-

A Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, acolhe no próximo domingo, dia 4 de setembro, pelas 15h30, mais um momento de reflexão inserido na iniciativa “Encontros na Basílica”.

Sob o mote «Desígnios de misericórdia»: desafios de uma espiritualidade ‘cordial’, o encontro formativo será orientado pela Irmã Sandra Bartolomeu, religiosa Serva de Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com o Santuário de Fátima, a misericórdia “é o que melhor traduz o segredo do coração de Deus, o mistério da Santíssima Trindade, um amor superabundante que «primeireia», que conhece a partir do íntimo, que estremece de alegria e que padece com o sofrimento de cada homem e mulher”.

“Assim, quem ama e conhece, não só perdoa, mas é capaz de recapacitar, transformando o caos em cosmos renovado”, lê-se na nota.

O Santuário assinala ainda que o acontecimento de Fátima “faz eco deste desígnio de graça e misericórdia de Deus sobre a História, e chama a sintonizar cordialmente com ele e a dele tornar-se participante ativo perante os desafios da atualidade”.

O momento formativo termina com um recital do Ensemble Pro Música Antiqua, sob direção de Evaristo Neto.

Estas conferências “inserem-se no âmbito de uma proposta que o Santuário de Fátima começou a desenvolver no quadro das comemorações do Centenário das Aparições”.

Num total de cinco palestras por ano, “estes encontros têm o objetivo de apresentar Fátima como um lugar que convida ao chamamento a uma vida em Deus”.

O quinto e último encontro deste ano está agendado para o dia 3 de novembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+