Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Enviado do Papa e Governo chinês defendem esforços de paz na Ucrânia

14 set, 2023 - 20:02 • Ricardo Vieira

Vaticano e Pequim esperam, também, que "em breve possa ser garantido a exportação de cereais, especialmente para os países de maior risco”.

A+ / A-

O enviado do Papa, o cardeal Matteo Zuppi, encontrou-se esta quinta-feira com o representante especial da China para Assuntos da Eurásia, Li Hui.

A reunião, no Ministério Negócios Estrangeiros da China, em Pequim, “decorreu num ambiente aberto e cordial" e foi dedicado "à guerra na Ucrânia e às suas dramáticas consequências”, refere o Vaticano, em comunicado.

As duas partes defenderam “a necessidade de unir esforços para incentivar o diálogo e encontrar caminhos que conduzam à paz”.

Outra questão discutida foi a segurança alimentar e a exportação de cereais, numa altura em que caiu o acordo com a Rússia.

“O problema da segurança alimentar também foi abordado, na esperança de que em breve possa ser garantido a exportação de cereais, especialmente para os países de maior risco”, adianta a Santa Sé.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    15 set, 2023 Lisboa 08:24
    A guerra acaba quando a Rússia retirar da Crimeia e dos territórios ucranianos que ainda ocupa. Andar a falar num cessar-fogo que só convém à russia para reequipar e mais tarde relançar ofensiva, ou pior em "cedência de territórios" da Ucrânia à rússia para assegurar uma paz podre e estimular a rússia e outros criminosos como ela a repetir a façanha, mais vale estarem quietos e calados.

Destaques V+