Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Igreja precisa de jovens na Comunicação, defende Secretariado da Comunicação social

22 set, 2023 - 16:42 • Teresa Paula Costa

Isabel Figueiredo diz que Comunicação Social tem a ganhar com a integração dos jovens.

A+ / A-

É preciso integrar cada vez mais jovens nos serviços de comunicação da Igreja portuguesa, defendeu nesta sexta-feira a diretora do Secretariado Nacional da Comunicação Social da Igreja.

No final das Jornadas Nacionais da Comunicação Social que decorreram em Fátima, Isabel Figueiredo disse, em declarações à Renascença, que “os jovens têm lugar na vida da Igreja e um direito natural a estarem presentes e a conseguirem impulsionar-nos para a frente.”

Lembrando a realização das Jornadas Mundiais da Juventude, Isabel Figueiredo salientou que “os jovens voluntários trabalharam muito e muito bem em termos de comunicação”. Por isso, “se nós os conseguirmos trazer e deixá-los estar, dar-lhes espaço a que eles nos possam dizer o que é que querem, como é que querem, aprender com os jovens, eu creio que temos todo o caminho para a frente e a Comunicação Social vai ganhar, de certeza absoluta.”

Verdade e transparência foram as duas palavras que os jovens presentes nas Jornadas mais indicaram quando questionados como queriam que fosse a comunicação na Igreja.

“Não é propriamente quererem, do ponto de vista técnico, algo complexo, apesar de nós sabermos que tudo vai evoluindo, mas, estando nós a atravessar uma fase em que as redes sociais ocupam um papel indiscutível e são utilizadas de forma indiscutível por todos, mas também pelos mais jovens, eles querem a verdade”, esclareceu a diretora do Secretariado Nacional da Comunicação Social da Igreja.

As Jornadas Nacionais da Comunicação Social, este ano com o tema "Geração 2023, todos ligados: e a Igreja?" juntaram em Fátima, nestes dois dias, perto de uma centena de pessoas ligadas aos órgãos de comunicação das dioceses portuguesas

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+