Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

audiência geral

Papa pede libertação imediata de reféns no Médio Oriente

11 out, 2023 - 10:07 • Henrique Cunha

Francisco lembrou que os "extremismos e o terrorismo não ajudam a encontrar uma solução para o conflito entre israelitas e palestinianos”, “alimentam o ódio e a violência e a vingança” e “apenas fazem sofrer a ambos”.

A+ / A-

O Papa pede a libertação imediata de reféns e diz que continua a seguir "com dor e apreensão o que está a acontecer em Israel e na Palestina, com tantas pessoas mortas e feridas ".

“Rezo por aquelas famílias que viram transformado um dia de festa num dia de luto. E peço que os reféns sejam de imediato libertados", apelou, na audiência geral desta quarta-feira.

Numa referência ao ataque do Hamas do último sábado, Francisco diz que “quem é atacado tem direito a defender-“se, mas mostrou-se também “preocupado com o cerco total em que vivem os palestinianos em Gaza onde também há muitas vítimas inocentes".

O Papa lembrou que os "extremismos e o terrorismo não ajudam a encontrar uma solução para o conflito entre israelitas e palestinianos”, “alimentam o ódio e a violência e a vingança” e “apenas fazem sofrer a ambos”.

Francisco disse ainda que “o Médio Oriente não precisa de guerra, mas de paz construída sobre a justiça, o diálogo e a coragem da fraternidade" .

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+