25 out, 2023 - 09:34 • Aura Miguel
O Papa Francisco voltou a pedir, esta quarta-feira, a libertação dos reféns e a entrada da ajuda humanitária nos territórios da Palestina.
Neste apelo, o Santo Padre, também não esqueceu outros focos e dramas de guerra.
“Penso sempre na grave situação na Palestina e em Israel. Encorajo a libertação dos reféns e a entrada da ajuda humanitária em Gaza”, afirmou no final da audiência geral de hoje.
“Continuo a rezar pelos que sofrem, a esperar percursos de paz no Médio Oriente, na martirizada Ucrânia e nas outras regiões feridas pela guerra”, acrescentou.
O Papa recordou a iniciativa de oração, jejum e penitência que ele mesmo convocou para a próxima sexta-feira, 27 de outubro. E confirmou que, às 18h desse dia, presidirá na Praça de São Pedro a um momento de oração para implorar a paz no mundo.
Ainda esta manhã, durante a catequese dedicada aos santos Cirilo e Metódio, evangelizadores dos eslavos, Francisco deixou um pedido especial aos fiéis de língua portuguesa:
“Neste tempo, não deixemos que as nuvens dos conflitos escondam o sol da esperança. Entreguemos, antes, a Nossa Senhora a urgência da paz, para que todas as culturas se abram ao sopro de harmonia do Espírito Santo.”