Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra Israel/Hamas

Patriarca de Jerusalém agradece apoio "importante" dos portugueses

26 out, 2023 - 13:59 • Ângela Roque

A pedido do novo bispo de Setúbal, o cardeal Pierbattista Pizzaballa enviou uma mensagem para a vigília de oração pela paz que acontece esta sexta-feira.

A+ / A-

O Patriarca Latino de Jerusalém agradeceu esta quinta-feira o apoio dos portugueses, em particular dos jovens da diocese de Setúbal, que na sexta-feira irão reunir-se numa vigília pela paz. O cardeal Pierbattista Pizzaballa diz que as orações dos cristãos são importantes para quem está a viver a guerra.

"Aqui estamos a viver mais uma vez na Terra Santa, em Jerusalém – especialmente em Gaza – uma situação terrível. Uma guerra que está a tirar a vida a tantas pessoas. Obrigado pela vossa solidariedade, obrigado pela vossa oração", afirma o cardeal Pizzaballa.

Na mensagem vídeo - enviada a pedido do novo bispo de Setúbal, D. Américo Aguiar, para a vigília de oração pela paz com os jovens, a que vai presidir esta sexta-feira à noite - o Patriarca Latino de Jerusalém diz que não estão "em desespero", mas "preocupados", e muitos "têm medo porque a situação é terrível. Mas temos Jesus connosco".

"Apesar da situação, não pára o nosso desejo de amor e de paz", indica ainda, sublinhando que sentem o apoio que é dado através das orações de tantos, à distância. "O vosso apoio é importante, através da oração e da solidariedade. Obrigado por isso, obrigado pela vossa união. Que o Senhor nos abençoe a todos”, conclui.

A 'Vigília de Oração pela Escuta, o Diálogo e a Paz' é organizada pelo Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal, e vai decorrer às 21h15 de sexta-feira, na igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Torre da Marinha.

Esta é apenas uma das várias vigílias que estão previstas para este dia em todo o país, em resposta ao pedido do Papa Francisco para que neste 27 de outubro se cumpra uma Jornada de Oração pela Paz. Foi nesta data, em 1986, que decorreu o primeiro Encontro de Assis pela Paz, promovido pelo então Papa João Palo II.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+