Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Papa pede sobriedade no Natal e não esquece os que mais sofrem

24 dez, 2023 - 12:06 • Aura Miguel

Mais logo, pelas 19h30 (18h30 em Portugal), o Santo Padre presidirá à Santa Missa de Natal, como habitualmente, na Basílica de São Pedro.

A+ / A-

A poucas horas de celebrar a missa de Natal, o Papa pediu a todos sobriedade e manifestou solidariedade com as vítimas da guerra, da miséria e da solidão.

No final da oração do Angelus, Francisco deixou alguns conselhos para estes dias. “Permitam-me uma recomendação. Não confundamos a festa com o consumismo”, disse aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro.

“Pode-se, e como cristão deve-se, festejar com simplicidade, sem desperdícios e partilhar com quem lhe falta o necessário ou lhe falta companhia”, pediu o Santo Padre.

A dramática situação que atinge os que sofrem com a guerra também mereceu destaque. Francisco manifestou proximidade com as populações da Palestina, de Israel e da Ucrânia e também não esqueceu “os que sofrem a miséria, a fome, as escravaturas”, pedindo a Deus, que “infunda humanidade no coração dos homens”.


Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+