Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Papa Francisco recebe Joana Marques e 104 humoristas de todo o mundo

08 jun, 2024 - 18:17 • Diogo Camilo

Numa audiência no Palácio Apostólico a realizar-se esta sexta-feira vão estar ainda os portugueses Ricardo Araújo Pereira e Maria Rueff, o brasileiro Fábio Porchat ou os norte-americanos Stephen Colbert, Jimmy Fallon e Conan O’Brien.

A+ / A-

O Papa Francisco vai receber no Vaticano esta sexta-feira, dia 14 de junho, humoristas de todo o mundo, num evento organizado pelo Dicastério para a Cultura e a Educação e o Dicastério para a Comunicação no Palácio Apostólico.

Com o objetivo de “estabelecer um vínculo entre a Igreja Católica e os artistas”, Francisco realizará uma audiência no Palácio Apostólico, pelas 8h30 locais (7h30 em Lisboa), para a qual foram convidados 105 humoristas, incluindo três portugueses: Joana Marques, que faz parte do programa da Renascença “Três da Manhã”, Maria Rueff e Ricardo Araújo Pereira.

Entre os convidados estão também dois humoristas brasileiros (Fábio Porchat e Cristiane Werson) e os norte-americanos Stephen Colbert, Jimmy Fallon, Conan O’Brien, Chris Rock e Whoopi Goldberg, entre outros.

Francisco diz reconhecer “o notável impacto que a arte da comédia tem no mundo da cultura contemporânea”, contribuindo para um “mundo mais empático e solidário”.

“Através do talento humorístico e do valor unificador do riso, hoje são oferecidas reflexões únicas sobre a condição humana e a situação histórica”, refere o comunicado do Vaticano, indicando que a própria Bíblia “está repleta de momentos de ironia”

Com o encontro com comediantes de todo o mundo, o Papa Francisco pretende “celebrar a beleza da diversidade humana e promover uma mensagem de paz, amor e solidariedade”, num “momento significativo de diálogo intercultural e de partilha de alegria e esperança”.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+