Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Papa envia mais uma ambulância e medicamentos para a Ucrânia

24 jun, 2024 - 12:00 • Aura Miguel

“Esta ambulância também será uma ferramenta válida de apoio aos socorristas de feridos”, lê-se em nota.

A+ / A-

O Papa enviou para a Ucrânia uma ambulância equipada como centro móvel de reanimação e uma grande quantidade de medicamentos. É a terceira ambulância que os ucranianos recebem e será, como sempre, o cardeal Konrad Krajewski a acompanhar esta ajuda concreta.

Pela oitava vez, o esmoler do Papa, percorrerá três mil quilómetros, deste vez, com destino ao Hospital Central da região de Ternopil, no distrito de Zboriv, ao norte do Mar Negro.

Uma nota do Dicastério do Vaticano para o Serviço da Caridade, refere que, devido à continuação da guerra, chegam todos os dias à região de Ternopil numerosos comboios com civis e soldados forçados a fugir da zona fronteiriça com a Rússia, onde as hostilidades são mais sangrentas.

“Esta ambulância também será uma ferramenta válida de apoio aos socorristas de feridos”, lê-se na referida nota.

Em nome do Papa Francisco, o cardeal Krajewski deverá ainda inaugurar o Centro de Reabilitação “São João Paulo II”, construído na diocese católica de Kamyanets-Podilskyy, destinado à reabilitação integral, física e psicológica dos que sofreram traumas de guerra.

O Centro, como outros semelhantes, desejados pelo Papa Francisco, está “aberto a todos, sem qualquer distinção de fé, nacionalidade e sem qualquer exclusão”.

O Vaticano esclarece ainda que “o tratamento é oferecido não apenas a todos os que sofreram ferimentos em batalha, mas também aos seus entes queridos, esposas e filhos, para apoiar as famílias ucranianas neste momento dramático”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+