Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Papa pede especial atenção à unção dos doentes

03 jul, 2024 - 11:44 • Aura Miguel

​Todos os meses, o Papa divulga um pequeno vídeo com uma intenção especial de oração. Veja o vídeo.

A+ / A-

Todos os meses, o Papa divulga um pequeno vídeo com uma intenção especial de oração. Desta vez, para o mês de julho, Francisco pede que se reze pelo cuidado pastoral dos enfermos.

“A unção dos enfermos não é um sacramento apenas para aqueles que estão prestes a morrer. Não. É importante deixar isto claro”. O Papa esclarece que o sacerdote, quando se aproxima de uma pessoa para lhe dar a unção dos enfermos, não está necessariamente a ajudá-la a despedir-se da vida.

“Pensar assim é desistir de toda a esperança, é dar por adquirido que depois do padre vem o coveiro”, diz Francisco, sublinhando que a unção dos enfermos “é um dos sacramentos da cura”. Por isso, quando uma pessoa está muito doente, ou já é idosa, “é aconselhável” que receba este sacramento, que é para todos “um sinal visível de compaixão e esperança”.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+