Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

fátima

D. José Ornelas: "Somos todos peregrinos de esperança para o ano jubilar"

13 jul, 2024 - 13:00 • Henrique Cunha

No fecho da peregrinação de Julho a Fátima, o bispo da diocese de Leiria-Fátima aludiu a uma mensagem de esperança no final de “uma peregrinação sob o signo da paz”. D. José Ornelas dirigiu, também, um apelo às crianças que entram em período de férias.

A+ / A-

O bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas, deixa, este sábado, no final da Peregrinação Internacional Aniversária de julho ao Santuário de Fátima uma mensagem de esperança no final de “uma peregrinação sob o signo da paz”.

"Somos todos peregrinos de esperança para o ano jubilar que se aproxima, em 2025”, disse D. José Ornelas, no final das celebrações que foram presididas pelo bispo da Guarda, D. Manuel Felício.

“Uma dessas esperanças fundamentais é o desejo, a sede e a esperança da paz”, prosseguiu, para apelar, de seguida: "Que levemos connosco também esta mensagem. Para que sejamos peregrinos de paz. Que sempre a busquem e sempre a levem Que a nossa vida seja levar e construir esta paz."

D. José Ornelas dirigiu-se também às crianças que estiveram no Santuário esta terça-feira, deixando-lhes um conselho para as férias. O bispo pediu que não usem todo o tempo no telemóvel e no computador porque “há outras coisas importantes nas férias”.

“Há coisas bonitas para ver. Há pessoas novas que vão encontrar”, referiu.

“Façam verdadeiras férias procurando levar o dom da alegria, o dom de vivermos unidos”, rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+