Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dia Mundial dos Avós e dos Idosos

Papa exorta a reconhecer "o papel insubstituível" dos idosos

27 jul, 2024 - 21:18 • Lusa

Francisco estabeleceu em 2021 que a Igreja Católica celebrasse o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos no quarto domingo de julho de cada ano.

A+ / A-

O Papa Francisco exortou este sábado a que seja reconhecido "o papel insubstituível" dos idosos nas vésperas do IV Dia Mundial dos Avós e dos Idosos.

"Mantendo-se junto dos idosos, reconhecendo o papel insubstituível que eles têm na família, na sociedade e na Igreja, também nós receberemos muitos dons, tantas graças e inúmeras bênçãos", afirma Francisco na sua conta na rede social X (ex-Twitter).

Francisco estabeleceu em 2021 que a Igreja Católica celebrasse o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos no quarto domingo de julho de cada ano.

Durante o seu pontificado, Francisco fez frequentemente referências à importância de cuidar dos idosos e dar-lhes valor.

Na edição deste ano, enfatizou a necessidade de não abandonar os idosos e não deixá-los sozinhos no quadro de uma sociedade individualista onde muitas vezes "são vítimas" do que chama de "cultura do descarte".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+