Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

JMJ Lisboa 2023

Fundação JMJ divulga vídeo para assinalar “um ano cheio de futuro”

06 ago, 2024 - 12:00 • Henrique Cunha

Para assinalar o primeiro aniversário, a Fundação JMJ 2023 divulga um vídeo com os melhores momentos da Jornada. Em comunicado congratula-se com a forma como a data está a ser vivida em todo o país.

A+ / A-

A Fundação JMJ 2023 divulga esta terça-feira um vídeo com os melhores momentos da Jornada Mundial de Lisboa

Num comunicado de imprensa, a Fundação JMJ Lisboa 2023 “agradece a dedicação de todos os que tornaram a Jornada a festa que podemos vivenciar: peregrinos, voluntários, comités da organização da JMJ, parceiros públicos e privados, famílias de acolhimento, forças de segurança e profissionais de saúde”.

A Fundação deixa um agradecimento “muito especial ao Papa Francisco, que com a sua palavra e o seu carisma nos reuniu e abriu caminhos de futuro”, e afirma que “inspirados por tudo o que nos foi dado viver há um ano, seguimos na direção apontada pelo Papa Francisco”.

A nota refere a importância de se “promover a amizade social” e de se “trabalhar por uma ecologia sempre mais integral, em que nada nem ninguém sejam excluídos da nossa casa comum”. E lembra que sobretudo, é preciso “dar um novo protagonismo aos jovens, construtores privilegiados da nossa «casa da fraternidade e cidade dos sonhos”.

No Comunicado de Imprensa, a Fundação JMJ Lisboa 2023 “alegra-se com as formas sentidas com que entidades diversas (eclesiais, publicasse da sociedade civil) vêm assinalando em todo o país o primeiro aniversário deste grande encontro internacional que encheu Lisboa e Portugal da profecia do Papa Francisco”. “Também por estas formas de a celebrar se confirma que a JMJ Lisboa 2023 foi mesmo de e para todos, todos, todos”, refere a nota.

Para assinalar a data, a Fundação JMJ propõe-se regressar a “essa semana única nas nossas vidas”, e recorda “cada um dos seus dias e cada um dos eventos do maior encontro de jovens com o Papa”, que “ecoam ainda em nós as palavras então escutadas”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+