Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dezassete vítimas de abuso na Bélgica reunidos com o Papa

27 set, 2024 - 21:05 • Aura Miguel

Encontro foi revelado pela Santa Sé num breve comunicado.

A+ / A-

O Papa encontrou-se na noite desta sexta-feira, na Nunciatura de Bruxelas, com 17 vítimas de abuso particados por membros do clero na Bélgica.

Num breve comunicado, a Santa Sé revela que o encontro durou mais de duas horas e que “os participantes puderam contar ao Papa a sua história e a sua dor e expressaram as suas expectativas sobre o empenho da Igreja na luta contra os abusos”.

A nota acrescenta que Francisco teve ocasião de escutar e se aproximar do sofrimento das vítimas, “expressando gratidão pela sua coragem e um sentimento de vergonha pelo muito que sofreram desde pequenos por causa dos sacerdotes a quem tinham sido confiados”. O comunicado revela ainda que, ao longo deste encontro, o Papa tomou nota dos pedidos que lhe dirigiram para agora os poder estudar e tomar decisões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+