Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Rejoice!

"Sigam em frente". Papa envia mensagem ao Encontro Nacional da Juventude

19 out, 2024 - 23:25 • Redação

O primeiro dia do festival Rejoice! terminou este sábado com uma vigília de oração, com testemunhos de uma jovem libanesa, um palestiniano e uma voluntária no campo de refugiados de Lesbos, na Grécia.

A+ / A-

O Papa pede aos jovens que não se acomodem e “sigam em frente”. O apelo foi deixado numa mensagem aos participantes no Rejoice!, o Encontro Nacional da Juventude que decorre este fim de semana no Parque das Nações, em Lisboa.

“Aos jovens que se vão encontrar em Lisboa para comemorar a Jornada Mundial da Juventude, obrigado por este encontro”, começou por dizer o Santo Padre, numa mensagem vídeo.

"Sigam em frente, a juventude tem de seguir em frente, e vemo-nos depois na Coreia do Sul, na próxima jornada. Obrigado pelo que fizeram. Recordo-vos sempre. Que Deus vos abençoe”, declarou o Papa Francisco.

O primeiro dia do festival Rejoice! terminou este sábado com uma vigília de oração, com testemunhos de uma jovem libanesa, um palestiniano e uma voluntária no campo de refugiados de Lesbos, na Grécia.

As palavras do papa ouvidas no início desta vigília de oração que conta com testemunhos de uma jovem libanesa, um palestiniano e uma voluntária no campo de refugiados de Lesbos...

Antes, a tarde foi de música. Começou com um concerto do DJ padre Guilherme, que acordou a JMJ no ano passado. No final da atuação, elogiou a postura da igreja por se querer aproximar dos jovens.

O festival Rejoice! termina no domingo com uma missa de envio, junto ao Pavilhão de Portugal, em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+