Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Seminário de Leiria promove retiro para preparar o Natal

14 nov, 2024 - 08:24 • Olímpia Mairos

O programa tem início às 9h30 de sábado, dia 7 de dezembro, prolongando-se até ao almoço de domingo, dia 8.

A+ / A-

O Seminário Diocesano de Leiria vai realizar um retiro especial de preparação para o Natal aberto a toda a comunidade.

A iniciativa será orientada pelo padre Armindo Janeiro, reitor do Seminário, decorrerá nos dias 7 e 8 de dezembro na Casa de Retiros de S. José, em Leiria, e propõe “momentos de oração, meditação e reflexão profunda sobre o verdadeiro sentido do Natal”.

Segundo o sacerdote, o Advento inaugura “o novo ano litúrgico” e representa uma oportunidade única de acolher a grandeza do amor de Deus.

“Nele temos a oportunidade de acolher, contemplar e celebrar a grandeza da oferta que Deus Pai faz de Si mesmo a toda a Humanidade na pessoa de seu Filho, puro dom do Seu amor sem limites, que chega a cada um de nós na força e na alegria do Espírito Santo”, explica o reitor, realçando a dimensão espiritual desta época.

Durante o retiro, os participantes são convidados a “saborear a alegria de um Deus que se faz dom a cada um dos seus filhos” e a reconhecer o rosto de Cristo nos irmãos, especialmente nos mais frágeis e necessitados.

Este tempo de reflexão, segundo o padre Armindo Janeiro, visa “preparar o coração para acolher o Filho de Deus, nascido de Maria”, lembrando que, apesar das recusas que, por vezes, afastam a Humanidade de Deus, Ele “nunca nos abandona, nem desiste de nós”.

As inscrições estão abertas até ao dia 30 de novembro e podem ser efetuadas aqui.

O programa tem início às 9h30 de sábado, dia 7 de dezembro, prolongando-se até ao almoço de domingo, dia 8.

O padre Armindo Janeiro convida todos os interessados a “vir saborear a alegria de um Deus que se faz dom”, reforçando a importância de um momento de encontro com o Senhor e de preparação para o Natal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+