Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Audiência Geral

Papa anuncia que mandarim passa a integrar a tradução das suas catequeses

27 nov, 2024 - 11:09 • Aura Miguel

Na audiência geral desta quarta-feira, Francisco pediu as habituais orações pela paz, com um especial pedido para se rezar pelas crianças que sofrem os rigores do frio na Ucrânia.

A+ / A-

O Papa Francisco anunciou esta quarta-feira que, na próxima semana, a audiência geral será traduzida também em mandarim.

A decisão do Papa coincide com o início do Advento e acrescenta o chinês às outras línguas - francês, inglês, alemão, espanhol, português, árabe e polaco - que são utilizadas para as saudações pontifícias e sínteses das suas catequeses.

Francisco pediu hoje as habituais orações pela paz, com um especial pedido para se rezar pelas crianças que sofrem os rigores do frio na Ucrânia.

Rodeado de um vasto grupo de crianças que se sentaram próximo da cadeira papal, Francisco deixou-lhes um pedido: “Não esqueçamos o martirizado povo ucraniano, que sofre tanto. E vocês, crianças, pensem nos miúdos ucranianos que sofrem durante este tempo, sem aquecimento, com um inverno muito duro, muito forte. Rezemos pelas crianças ucranianas."

A catequese foi dedicada aos “frutos do Espírito” - caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança - com especial destaque para a alegria evangélica.

Esta alegria é diferente de qualquer outra porque “pode renovar-se todos os dias e tornar-se contagiante. não só não está sujeita ao inevitável desgaste do tempo, como se multiplica partilhando-a com os outros”, afirmou Francisco.

"Não se pode comunicar com feições fechadas e rostos sombrios, mas com a alegria de quem encontrou o tesouro escondido e a pérola preciosa”, rematou o Papa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+