Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Advento. D. Américo recorda bombeiros que deram "Vida por Vida"

29 nov, 2024 - 01:55 • Redação

Capelão-mor da Liga dos Bombeiros Portugueses pede, também, orações para as vítimas da guerra e das catástrofes naturais.

A+ / A-

O cardeal D. Américo Aguiar, capelão-mor da Liga dos Bombeiros Portugueses, recorda na sua mensagem para o Advento os operacionais que morreram ou ficaram feridos em serviço.

“O Natal 2024 será particular e especialmente difícil para as nossas irmãs e irmãos dos Corpos de Bombeiros de Oliveirinha-Tábua, S. Mamede de Infesta-Matosinhos e Palmela”, reconhece D. Américo Aguiar.

O também bispo de Setúbal diz que este “será o primeiro Natal com lugares vazios dos entes queridos que materializaram o nosso lema ‘Vida por Vida’”, mas a família dos bombeiros continua unida na adversidade: “todos juntos”.

D. Américo Aguiar pede “orações e ações” para as pessoas que em todo o mundo “nascem, vivem e morrem na guerra” que assola vários pontos do planeta e as populações atingidas pelas catástrofes naturais.

“Dentro das possibilidades de cada um, não deixemos de nos fazer ‘presentes’ junto deles, diminuído oferecer ‘presentes’. O Natal é sempre especial oportunidade de reflexão pessoal sobre ‘Ser’ e ‘Ter’”, sublinha o capelão-mor da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Nesta mensagem de Advento, que se inicia a 1 de dezembro, D. Américo Aguiar pede que as “raízes” deste período que nos leva até ao Natal não sejam esquecidas e que o nascimento de Jesus Cristo esteja no coração da celebração.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+