Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra no Médio Oriente

Papa condena ataque de Israel a escola em Gaza. "Isto é crueldade, não é guerra"

21 dez, 2024 - 09:31 • Aura Miguel , Diogo Camilo

Num encontro anual com cardeais, Francisco pediu a todos um caminho de humildade para não criticar os outros.

A+ / A-

O Papa Francisco condenou este sábado o bombardeamento israelita a uma escola em Gaza que fez pelo menos 13 mortos e 30 feridos.

Durante uma audiência de Natal em Roma aos cardeais e colaboradores da Cúria romana, Francisco afirma que o ataque é "uma crueldade" e "não é guerra".

"Ontem, não deixaram entrar em Gaza o Patriarca de Jerusalém, apesar de ter autorização. E ontem, foram bombardeadas crianças. Isto é crueldade, isto não é guerra. Quero dizê-lo porque toca o coração", afirmou o Papa.

No encontro anual, que se realizou em Roma, o Papa pediu a todos um caminho de humildade para não criticar os outros. “A nossa missão é dizer bem e não dizer mal”, acrescentou.

O bombardeamento, que aconteceu esta quinta-feira no bairro de Tuffah, no norte da cidade de Gaza, e afetou principalmente a escola Shaaban al-Rais, que albergava pessoas deslocadas de outros locais da Faixa de Gaza.

Segundo Israel, o Hamas planeava ataques a partir da escola, acusando o grupo extremista palestiniano, que controla o enclave desde 2007, de utilizar os habitantes de Gaza como "escudos humanos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+