Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Morreu o padre Agostinho Jardim Gonçalves aos 92 anos

23 dez, 2024 - 09:05 • Maria João Costa , João Malheiro

O sacerdote da Madeira destacou-se pela sua obra social.

A+ / A-

O padre Agostinho Jardim Gonçalves morreu esta segunda-feira, aos 92 anos, confirmou a Renascença junto do Patriarcado de Lisboa.

A notícia foi, originalmente, dada pelo embaixador Francisco Seixas da Costa na sua página de Facebook, lamentando a morte do amigo.

"Discutíamos sempre com grande cordialidade e daí nasceu uma muito boa relação entre nós", recorda.

O sacerdote da Madeira destacou-se pela sua obra social. Foi fundador da Oikos - organização que prestava apoio em África.

De origem madeirense, Jardim Gonçalves era irmão de Jorge Jardim Gonçalves, ex presidente do BCP.

Agostinho Jardim Gonçalves estava, atualmente, a trabalhar na documentação do antigo patriarca de Lisboa D. José Policarpo, depois de ter sido o responsável pelo gabinete de comunicação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+