Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Comissão de Ética da FIFA pede irradiação de Michel Platini do futebol

24 nov, 2015 - 12:57

Advogado do presidente da UEFA considera medida "desproporcionada", num processo que classifica como um "escândalo".

A+ / A-

A Comissão de Ética da FIFA pediu a irradiação do futebol de Michel Platini.

A informação foi avançada esta terça-feira pelo advogado do presidente da UEFA à agência AFP, considerando que a medida é "desproporcionada", num processo que classifica como um "escândalo".

A comissão, que investiga Michel Platini por alegadamente receber 1,8 milhões de euros em 2011 do presidente demissionário da FIFA Joseph Blatter para pagar um trabalho de aconselhamento realizado em 2002, deverá anunciar a decisão em Dezembro.

O antigo internacional francês Michel Platini, de 60 anos, está suspenso de toda a atividade ligada ao futebol até 05 de Janeiro de 2016 e o seu processo de candidatura à presidência da FIFA, que vai a eleições a 26 de Fevereiro, encontra-se em suspenso.

Blatter e o secretário-geral da FIFA, o francês Jérôme Valcke, também se encontram suspensos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+