07 jun, 2017 - 15:41
Rúben Semedo teve propostas de vários clubes, mas escolheu o Villarreal pela qualidade de jogo.
O central português, de 23 anos, foi apresentado, esta quarta-feira, como reforço do "submarino amarelo", para as próximas cinco temporadas. A transferência valeu 14 milhões aos cofres do Sporting, que ficou com 20% de uma futura venda do jogador.
Em declarações ao site oficial do clube, Semedo justificou a opção tomada para a sua carreira. "Tive outras propostas, de outros clubes bons, de Inglaterra, mas quando ouvi o nome do Villarreal, decidi vir para aqui. Tenho o sonho de jogar a Liga, conquistar títulos pelo Villarreal, ajudar a equipa e fazer uma boa temporada", declarou.
Semedo destacou que o que mais o atraiu foi a "qualidade da equipa do Villarreal, com e sem bola". "É uma equipa que gosta de jogar e eu também gosto. Foi isso o principal", admitiu.
O central acredita que suas características vão de encontro ao estilo de jogo do quinto classificado da Liga espanhola. "Gosto de sair com bola, creio que sou um defesa rápido e que posso ajudar a equipa com as minhas qualidades", afirmou. "Venho com a intenção de conquistar títulos. Vamos pensar jogo a jogo e conquistar pontos e títulos".
Semedo considera que a sua adaptação depende de um só factor: jogar bem. "Se jogas bem, adaptas-te bem. Se não jogas bem, não de adaptas bem", explicou. "Quero começar o mais cedo possível".
O mais cedo possível será, apenas, a seguir ao Europeu de sub-21, na Polónia, que se realiza entre 17 de Junho e 2 de Julho. Semedo foi convocado por Rui Jorge e deverá viajar, esta quinta-feira, para a Polónia, onde se encontrará com os seus companheiros.