Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Web Summit

Bruno de Carvalho quer seguir exemplo da Alemanha. "'Favoreceste um clube? Rua"

07 nov, 2017 - 15:58

O presidente do Sporting responde à participação disciplinar do Braga e fala dos erros de arbitragem da recepção aos minhotos.

A+ / A-

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, quer castigos mais à medida dos erros, no futebol português, nomeadamente no que diz respeito ao vídeo-árbitro.

Numa palestra na Web Summit, em Lisboa, o líder leonino considerou "engraçado" o pedido de divulgação do áudio do vídeo-árbitro e frisou que os clubes não devem transmitir "os próprios jogos", num claro "dardo" ao Benfica. Contudo, destacou que há outros passos ainda mais importantes para dar, dando como exemplo a Bundesliga.

"Vamos à Alemanha e eles não tiveram problema nenhum de uma pessoa que errou favorecendo o Schalke e foi despedido. O Sporting, infelizmente, sabe o que é o Schalke ser favorecido, porque tivemos aquele jogo, onde houve aquele penalti que não foi penalti nenhum, do Jonathan, que nos prejudicou bastante. Aqui, com tudo se cria cenas, com tudo se cria fitas. Chega-se à Alemanha, 'favoreceste um clube? Rua'. Também gostava que acontecesse isso, que Portugal fosse um país normal", disse.

Respostas a António Salvador

Já à margem do evento, aos jornalistas, Bruno de Carvalho respondeu à participação disciplinar que o Sporting de Braga submeteu ao Conselho de Disciplina, visando o director de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, que escrevera, no Facebook, sobre a "forma física" do presidente, António Salvador, e dos jogadores "arsenalistas", e ao desafio feito pelo Braga.

"Parece que o Salvador me lançou um desafio. Há um desafio que eu não faço, que é ir a correr para a sala de conferências do Sporting de Braga,. Não preciso, porque tenho uma boa, no meu estádio. Eu lanço-lhe um desafio a ele: ele que vá ver as imagens de há três meses, de um lance de um jogo com o Benfica e que me mande a conferência de imprensa que ele fez a seguir, a falar sobre esse lance de fora-de-jogo", atirou.

Bruno de Carvalho admitiu que não houve fora-de-jogo de Fransérgio no golo anulado, mas apontou uma ilegalidade no lance. Já na área oposta, chamou a atenção para um lance sobre o leão Daniel Podence.

"[Fransérgio] marca o golo quando já tinha sido apitado, portanto, já nem devia poder chutar. Não tenho pejo nenhum de dizer que não me parece que haja fora-de-jogo, mas aquele pisão ao Podence, ele já é pequenino, ainda encurtou mais 10 centímetros", lembrou.

"Portanto, entre um golo mal anulado, que não podia ser marcado, visto que já tinha sido apitado, mal, mas já tinha, e um penalti daquela dimensão, acho que estamos a brincar com o que se anda a passar no futebol, mas isso já é costume", argumentou o presidente do Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anonimo
    09 nov, 2017 Porto 09:59
    Para alguns comentadores que aqui falaram como alguns de fafe, de leiria e de Moura deviam era estar calados, pois esses senhores ao meterem o Benfica ao Barulho já estão a cair no ridiculo, pois os tres grandes são os mais beneficados e os pequenos os mais prejudicados
  • ALBERTO FREITAS
    08 nov, 2017 LEIRIA 11:01
    Aqui em Portugal, os árbitros quanto mais favorecem o Benfica mais sobem na tabela, até são promovidos a internacionais num instantinho, pelos "bons" serviços prestados á causa encarnada....................
  • Manuel
    08 nov, 2017 Moura 09:45
    Este Senhor T.M. com este vocabulário vê-se logo a qual clube pertence, e mais não digo.
  • Tony Macedo
    07 nov, 2017 London 23:39
    como e que estes papalvos sportinguistas que por aqui comentam ainda acreditam neste mentiroso? no fim quando ele de la sair ides ver o que vos deixou...os benfiquistas,estao-se cagando para os sportinguistas que destilam odio,inveja e dor de cor...ao MAIOR CLUBE PORTUGUES SLB.
  • aguia pesqueira
    07 nov, 2017 alcains 21:16
    O bruno miguel, fala, fala da Alemanha, mas se lá estivesse, o bizaro verde, já estava feito em salsicha de porco, dentro de uma latinha!
  • Manuel
    07 nov, 2017 Moura 20:09
    Os papalvos são mais os do outro lado da segunda circular, prefiro mil vezes este do que aquele dos emails, dos padres e das missas.
  • Não há duvidas
    07 nov, 2017 Fa 19:09
    Este Bruno joga com a contra informação e ainda há papalvos que o levam a sério!
  • Manuel
    07 nov, 2017 Moura 18:57
    GRANDE PRESIDENTE !
  • ANTÓNIO
    07 nov, 2017 FAFE 18:35
    Não sou sportinguista, mas neste caso dou-lhe toda a razão, concordo inteiramente com o presidente do Sporting........... é capaz de haver muita gente, do clube que tem mais adeptos em Portugal, que não concorda, estão habituados aos favorecimentos.......
  • Adelino Cadete
    07 nov, 2017 Condeixa-a-Nova 18:31
    ... então eram já dois de uma só vez - um que prejudicou o Braga e outro que prejudicou o Belenenses. Embora o Xistra já seja normal. Eu só não percebo é como é que aquele projecto de árbitro nunca desceu de divisão. Há-de ter grande protector. Talvez o Papa...

Destaques V+