Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sporting expulsa Paulo Pereira Cristóvão de sócio

10 nov, 2017 - 14:00

Leões acusam o antigo vice-presidente do clube de violar vários deveres de sócio e de não pagar quotas desde 2016. A decisão foi tomada e produziu efeitos já em Outubro.

A+ / A-

O Sporting comunicou, esta sexta-feira, que o Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) do clube decidiu, por unanimidade, expulsar Paulo Pereira Cristóvão de sócio, tendo o acto sido consumado a 17 de Outubro.

Em comunicado no site oficial, os leões explicam que, em reunião realizada a 6 de Outubro, o CFD determinou a expulsão do antigo vice-presidente do clube, "por violação dos estatutos e inobservância de vários deveres a que todos os sócios estão obrigados, considerando, ainda para mais, o estatuto de utilidade pública da instituição".

Em causa está violação dos deveres de "honrar o clube e defender o seu nome e prestígio, zelar pela coesão interna do clube, manter impecável comportamento moral de forma a não prejudicar os legítimos interesses do Sporting", "cumprir e fazer cumprir os estatutos" e exercer cargo "com a maior dedicação e exemplar conduta cívica e moral".

Os verde e brancos referem, ainda, que Pereira Cristóvão já não pagava quotas desde Dezembro de 2016.

A decisão de expulsão foi remetida, a 13 de Outubro, a Pereira Cristóvão, que se terá recusado a ser notificado, e produziu efeitos a 17 do mesmo mês. Mais informa o Sporting que o ex-dirigente já foi eliminado da base de dados do clube.

[notícia actualizada às 14h25]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    10 nov, 2017 Moura 15:22
    Só agora ? esta decisão peca por tardia !
  • José Gonçalves
    10 nov, 2017 Alfragide 15:00
    Nunca imaginei que este cromo fosse tão estimado pelos benfiquistas. Antes era um miserável que depositava dinheiro na conta dos árbitros, agora é gente fina.

Destaques V+