17 nov, 2017 - 18:15
O empresário de Rúben Semedo está à espera de um esclarecimento do Sporting relativamente ao destino do dinheiro das comissões envolvidas na transferência do defesa-central para o Villarreal, no último Verão, exortando Bruno de Carvalho a esclarecer se se terá envolvido directamente na apropriação de uma verba que não lhe dirá respeito.
Em Bola Branca, Cátio Baldé explica o que está em causa no caso que "rebentou" nas últimas horas e que envolve ainda o intermediário do negócio Sporting-Villarreal, o espanhol Jose Fouto.
O representante de Semedo ouviu, de viva voz, da parte de Fouto, que não haveria comissão pela concretização da transferência. Mas, afinal, alguém terá recebido uma verba relacionada com este assunto. E o presidente do Sporting foi envolvido em toda a quezília.
Baldé adianta, na primeira pessoa, o que está em causa, ilibando, até prova em contrário, o Sporting e o próprio Bruno de Carvalho. Contudo, ao mesmo tempo, deixa um alerta.
"(Jose Fouto) omitiu-me essa comissão e o Sporting sabe, é do conhecimento do Sporting. O Sporting deveria tomar uma posição, porque não está a lidar com gente séria. Pelo menos, isso", começa por dizer.
Ora, o assunto fica ainda mais estranho quando o seu antigo parceiro, Jose Fouto, trouxe à baila o caso Bruma. Um assunto que já era passado para Catio Baldé, que na altura abdicou para os leões de uma comissão de um milhão de euros.
"Tinha direito a essa comissão e deixei esse dinheiro a favor do Sporting. Quis fazer-me passar a ideia de que não me pode pagar porque aquele dinheiro tinha destino. Disse-me que o dinheiro foi dividido por nós, ele e o presidente do Sporting. São conversas dele", prossegue.
O representante de Rúben Semedo já entrou em contacto com o Sporting, pedindo esclarecimentos adicionais. Até agora, encontra-se ainda sem resposta. Cátio Baldé reforça, em Bola Branca, o aviso ao presidente do Sporting.
"Espero que tome cuidado com quem lida, porque o Fouto fala muito dele. Eu tenho as minhas dúvidas sobre o envolvimento do presidente do Sporting mas é ele (Jose Fouto) que fala do nome dele", remata.
O caso surge precisamente numa altura em que Bruno de Carvalho tem vindo a ser acusado, por parte do ex-dirigente leonino Paulo Pereira Cristóvão, de alegadas irregularidades relativas às comissões da compra do passe do avançado japonês Junya Tanaka, entretanto já transferido de Alvalade.