Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rolling Stones estão de regresso aos discos

16 set, 2015 - 23:50

O grupo formado em 1962 lançou o seu último álbum de originais - "A Bigger Bang" - em 2005.

A+ / A-

Os Rolling Stones decidiram gravar um novo álbum, o primeiro nos últimos dez anos, anunciou o guitarrista da banda de 'rock', Keith Richards.

O artista britânico fez o anúncio em Nova Iorque, onde se encontrava a fazer a promoção do seu último álbum a solo.

Keith Richards precisou que o grupo de 'rock' dos septuagenários irá regressar aos estúdios após uma digressão na América do Sul no início de 2016, cujas datas não são ainda conhecidas.

"De facto, estava em Londres na semana passada e estive com os rapazes, e sim, nós temos planos concretos para gravar", declarou o guitarrista no decorrer de um fórum organizado pela iHeartRadio, uma rádio na internet.

O grupo formado em 1962 lançou o seu último álbum de originais - "A Bigger Bang" - em 2005, oito anos depois de "Bridges to Babylon".

Os Stones continuam, no entanto, a realizar concertos, tendo mesmo feito uma digressão pela América do Norte este verão.

Representados de forma sistemática pela imagem dos grossos lábios pintados de vermelho, os Rolling Stones são muitas vezes classificados como os velhos rivais dos The Beatles na história do rock'n'roll dos últimos 50 anos. Este ano reeditaram o álbum Sticky Fingers.

A banda é formada por Mick Jagger (vocalista), Keith Richards (guitarra), Ron Wood (guitarra), Bill Wyman (baixo) e Charlie Watts (bateria), além do falecido Brian Jones.

Keith Richards, de 71 anos, lança na sexta-feira o seu primeiro álbum a solo em 23 anos, "Crosseyed Heart", no qual canta e divide o microfone com vários artistas, como a cantora de jazz Narah Jones.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+