Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Deco

Fãs desiludidos com troca de vocalista dos AC/DC devem ser reembolsados

20 abr, 2016 - 19:57

Para a associação de defesa do contribuinte, “a substituição de Brian Johnson por Axl Rose é uma mudança de circunstâncias que defrauda as expectativas dos fãs”.

A+ / A-

A promotora do concerto dos AC/DC, a 7 de Maio, em Lisboa, deve devolver o dinheiro do bilhete aos fãs que se sentirem defraudados pela mudança de vocalista, defende a Deco.

Para a associação de defesa do contribuinte, “a substituição de Brian Johnson por Axl Rose é uma mudança de circunstâncias que defrauda as expectativas dos fãs” e a “Everything is New deve reembolsar os consumidores interessados na devolução dos bilhetes”.

A Deco adianta, num comunicado divulgado no seu site oficial, que tem sido contactada “por vários consumidores a perguntar se podem devolver os bilhetes comprados para o concerto dos AC/DC e exigir o reembolso do dinheiro”.

“Os consumidores compraram os bilhetes com uma expectativa: assistir a um espectáculo musical composto por determinados elementos da banda. A troca de um desses elementos, neste caso, o vocalista, representa uma mudança de circunstâncias importante”, argumenta a associação.

“Neste caso, estamos perante uma alteração de circunstâncias, um factor fundamental para alguns fãs - Brian Johnson liderou os AC/DC durante 36 anos. Por isso, defendemos que quem viu as suas expectativas defraudadas pode pedir o reembolso dos bilhetes.”

A Deco aconselha os fãs que já não queiram ir ao concerto a fazerem um pedido de reembolso directamente à promotora do evento, a Everything is New, através de carta registada com aviso de recepção ou de e-mail com aviso de leitura.

“Guarde uma cópia e os comprovativos de envio. Caso tenha de provar que exigiu o reembolso, essas serão as suas armas”, sublinha a Deco, que já pediu uma reunião à promotora.

Axl Rose, dos Guns N` Roses, vai substituir o vocalista dos AC/DC, Brian Johnson, até ao fim da digressão mundial da banda rock australiana.

Brian Johnson vai deixar as digressões por motivos de saúde. Depois de 36 anos a cantar hinos do rock, como "Thunderstruck" ou "Back in Black", o vocalista corre o risco de ficar surdo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Margarida
    28 abr, 2016 Linda a velha 13:15
    Não soube a tempo da data da devolução do bilhete, como posso fazer ??
  • Jose
    21 abr, 2016 Oeiras 10:22
    Ainda bem que não comprei bilhete os AC/DC. Sem o vocalista Brian Johnson e sem o viola solo, não são nada. Acho que quem comprou bilhetes fica prejudicado com a saida do vocalista e devia ser reembolsado.
  • Diana Figueiredo
    21 abr, 2016 Caparide 09:50
    É Defesa do Consumidor e não Defesa do Contribuinte...
  • Steven
    21 abr, 2016 Braga 07:28
    Errado! Sim, foi uma mudanca de renome mas o bilhete foi para um concerto, não para um vocalista. Quantas bandas mudam um elemento a meio de uma tour? Quem quer agora que revenda os bilhetes.... mas devolver não faz sentido.
  • Sandro
    21 abr, 2016 lisboa 03:01
    Por gostar de AC/DC é que não vou ver a banda com o Axl. Tenham paciência, quem aqui diz que é a mesma coisa e bla bla bla, devem ser alguém que está a ver os seus lucros descer. Só pode, Ah e tal, concerto de Ana Moura...., ah esperem a Ana Moura não pode aparecer, vai ser substituída pelo Rouxinol Faduncho!! É só rir com estes conformismos sem sentido.
  • Pereia
    21 abr, 2016 Lisboa 02:56
    Completamente. Tive para comprar o bilhete, e ainda bem que não o adquiri!!!!
  • Mário Sobral
    20 abr, 2016 Alcácer do Sal 23:51
    Acho um absurdo a Deco estar a levantar esta lebre, então a causa da saida do vocalista é problema de saúde, portanto o vocalista que o vai substituir é também um monstro do rock! resumindo quem gosta de AC/DC vai sempre ao concerto.
  • sus
    20 abr, 2016 lx 23:35
    Se em Portugal não houvesse lugar a uma reclamação é que eu estranhava! Axel Rose vem que és igualmente bem vindo!
  • Luis
    20 abr, 2016 Espinho 23:22
    Associação de Defesa do "Consumidor" e não do "Contribuinte".
  • João
    20 abr, 2016 Faro 22:47
    Os fãs deviam era estar agradecidos da banda ter substituido o vocalista em vez de cancelar os concertos, além disso o Axl Rose foi escolhido por alguma razão. Quem quiser ver os membros originais dos Guns com o Angus Young no Coachella 2016 vá ao youtube e tem lá o Axl Rose com muita qualidade. Acho que este concerto vai surpreender pela positiva.

Destaques V+