Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ir ao Bolhão e ao "shopping" ao mesmo tempo. Mercado vai mudar durante dois anos

27 jul, 2016 - 17:39

As obras de requalificação do tradicional mercado da Baixa do Porto obrigam à instalação dos comerciantes num centro comercial próximo.

A+ / A-

Os comerciantes do Mercado do Bolhão, no Porto, vão instalar-se por dois anos no Centro Comercial La Vie Porto. A mudança ocorrerá a partir do primeiro trimestre de 2017 por força das obras de requalificação do emblemático mercado.

A decisão foi anunciada esta quarta-feira, pelo presidente da Câmara do Porto, no final de uma reunião extraordinária da vereação, que teve como ponto único da agenda o Bolhão e onde foram apresentados o projecto de arquitectura e o trabalho do Gabinete do Mercado do Bolhão (GMB), criado em Setembro de 2014.

O presidente da autarquia, Rui Moreira, considera que o Centro Comercial La Vie, situado na Rua Fernandes Tomás, onde o mercado tem um das suas quatro entradas, "é, de caras, a melhor solução" para mercado temporário, por ser muito próximo do espaço original e por ter "boas ligações ao metro".

Por sua vez, o vereador do Urbanismo, Correia Fernandes, eleito pelo PS, defendeu que o projecto para o Mercado do Bolhão é, “talvez, a obra mais importante e que a cidade mais anseia”, enquanto Ricardo Valente, independente eleito pelo PSD a quem o presidente da Câmara atribuiu recentemente o pelouro da Economia, afirmou que este “é um momento relevante para a cidade”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+