Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

O talento de Freddie Mercury chega a 500 milhões de km

05 set, 2016 - 19:21

O "Asteroid 17473" tem agora um apelido: "Freddiemercury". Uma homenagem do Minor Planet Center ao lendário cantor que completaria, esta segunda-feira, 70 anos.

A+ / A-
É uma “shooting star” ou um asteróide? É Freddie Mercury
É uma “shooting star” ou um asteróide? É Freddie Mercury

No dia em que celebraria 70 anos, Freddie Mercury recebeu uma prenda especial dos cientistas do Minor Planet Center, nos Estados Unidos. A organização da União Astronómica Internacional decidiu eternizar (ainda mais) o nome do lendário vocalista dos Queen, dando-o a um asteróide descoberto em 1991 - ano em que o cantor morreu.

A notícia foi divulgada através de uma mensagem vídeo pelo guitarrista dos Queen, Brian May, durante uma festa em honra do cantor, na Suíça. O ex-companheiro de banda de Freddie Mercury, também doutorado em astrofísica, disse que este asteróide é “apenas um ponto de luz, mas um ponto de luz muito especial".

O agora "Asteroid 17473 Freddiemercury" viaja entre as órbitas de Marte e Júpiter, a cerca de 500 milhões de quilómetros da Terra. De acordo com May, pode ser visto da Terra, mas só com um poderoso telescópio. A sua órbita, ligeiramente elíptica, nunca se aproxima a menos de 350 milhões de quilómetros da Terra, o que significa que o corpo celeste não representa um perigo iminente para o planeta.


Freddie Mercury junta-se assim a uma longa lista de personalidades que dão nome a corpos celestes. Antes do vocalista dos Queen, Davie Bowie, Frank Zappa, Bruce Springsteen, entre outros, baptizaram outros asteróides.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+