Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

MAAT. Novo museu com entrada gratuita até Março

06 out, 2016 - 07:07

Milhares de visitantes que acorreram ao novo edifício do Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia.

A+ / A-

O novo edifício do Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT) vai ter entrada gratuita até Março de 2017.

"Decidimos que a entrada será gratuita no novo edifício até Março de 2017 para que as pessoas o conheçam. A equipa avisou o público no exterior, mas mesmo assim as pessoas não quiseram abandonar as filas", disse o director do museu Pedro Gadanho à agência Lusa.

Sobre os milhares de visitantes que acorreram ao MAAT, o curador e arquitecto disse que não esperava: "Estou surpreendido. As pessoas preferiram vir aqui do que ir para a praia num dia quente, o que mostra que estão disponíveis para coisas diferentes".

"O meu único receio era que viesse gente a mais, porque o edifício é novo e está ainda a ser testado", confessou.

Para celebrar a abertura ao público, dia 5 de Outubro, a EDP permitiu a entrada gratuita no MAAT, tendo contabilizado 15 mil entradas entre as 12h00 e as 19h00. Milhares de pessoas concentraram-se na zona de Belém, aproveitando o feriado para visitar o novo museu, e a PSP acabou por encerrar a ponte pedonal sobre a via-férrea junto ao Museu Nacional dos Coches, por recear o impacto do peso excessivo.

De acordo com Pedro Gadanho, as quatro galerias do novo edifício vão ter entrada gratuita até Março de 2017, mantendo-se o preço de cinco euros para os espaços expositivos na Central Tejo (edifício ao lado).

A partir de Março, a entrada no MAAT passará a nove euros, com possibilidade de aquisição de um cartão anual de membro do museu por 20 euros.

O novo museu envolve um espaço global de 38 mil metros quadrados na frente ribeirinha, na zona de Belém, e o edifício foi projectado pelo ateliê AL_A, num investimento global de 20 milhões de euros pela EDP.

MAAT. Que museu curvo é este que aterrou junto ao Tejo?
MAAT. Que museu curvo é este que aterrou junto ao Tejo?
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    06 out, 2016 palmela 11:48
    Ontem o presidente da republica teve a lata melhor dizendo o descaramento de dizer que os portugueses todos se sentiam um bocadinho donos da edp quando afinal e justamente o contrario! Os portugueses nao precisam de bilhetes gratis para visitar o museu os portugueses precisam e que lhes baixem o preco da luz.

Destaques V+