Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Obra Aberta. Renascença lança programa em parceria com o CCB

05 jan, 2017 - 00:00

Quinzenalmente, serão convidados um escritor e um leitor para conversar sobre livros. Para ver no CCB e ouvir na Renascença.

A+ / A-

Veja também:


O escritor Frederico Lourenço, Prémio Pessoa 2016, e o filósofo António de Castro Caeiro são os dois convidados do primeiro Obra Aberta, um programa literário do Centro Cultural de Belém (CCB) feito em parceria com a Renascença.

Quinzenalmente, serão convidados um escritor e um leitor para conversar sobre os livros que lêem e as obras que recomendam a futuros leitores.

O Obra Aberta será gravado ao vivo na Sala Glicínia Quartin, do CCB. Durante uma hora, os convidados abrem os livros, escolhem personagens que os marcam e falam dos escritores de que gostam.

Numa altura em que o sector editorial português coloca no mercado a um ritmo semanal novos títulos, o Obra Aberta vai também falar dessas novidades do mundo da edição.

Aqui ficam os convidados previstos para os primeiros meses do ano:

Janeiro

Dia 12: Frederico Lourenço e António de Castro Caeiro

Dia 26: Escritor António Mega Ferreira e o artista plástico e pintor João Quieroz

Fevereiro

Dia 9: Escritor Helder Macedo e o embaixador Francisco Seixas da Costa

Dia 23: Escritores Rui Cardoso Martins e Luiz Fagundes Duarte

Março

Dia 9: Artista plástico João Tabarra e o poeta, também director do Plano Nacional de Leitura, Fernando Pinto do Amaral

Dia 23: Músico Sérgio Godinho e o ilustrador Nuno Saraiva

Abril

Dia 6: Escritores Mário de Carvalho e Valério Romão

Dia 20: Escritores Dulce Maria Cardoso e Álvaro Laborinho Lúcio, antigo ministro da Justiça

O Porta Aberta inclui-se na programação “Cidade Aberta” do Centro Cultural de Belém e pode ser escutado na Renascença na segunda-feira seguinte à sua gravação ao vivo, na Edição da Noite, depois das 23h00, e no site da Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+