31 jan, 2017 - 09:46
Meio milhão de consumidores elegeu a Renascença como a melhor rádio de informação. É o Prémio 5 Estrelas, criado para ajudar os consumidores a identificar o melhor que existe no mercado.
No ano em que comemora 80 anos, a Renascença obteve um nível de satisfação superior a 86%. Com a atribuição do prémio, afirma-se num grupo restrito de marcas portuguesas que se destacam pela sua excelência na satisfação, na relação de confiança e no carácter inovador que tem junto dos seus consumidores.
“Além da forte notoriedade que a Rádio Renascença tem, a característica mais valorizada pelos portugueses foi a credibilidade, a confiança que transmite”, afirma Débora Santos Silva, uma das fundadoras do prémio, convidada do programa Carla Rocha – Manhã da Renascença.
Nesta é a terceira edição do Prémio, foram avaliados 432 produtos e serviços, organizados em 150 categorias de consumo, da saúde ao comércio online, passando pela cultura, o lazer e os seguros.
Sendo os meios de comunicação social influenciadores da opinião pública, as fundadoras do Prémio consideraram que também este sector devia ser alvo da metodologia, tida como a mais completa e rigorosa do mercado.
“O selo – a chamada Estrelinha Verde – dá-nos a indicação de qual a escolha acertada, porque sabemos que aqueles produtos foram testados por outros consumidores e foram considerados muito bons”, explica Ana Lourenço, a outra fundadora do Prémio.
Além de 97 marcas, foram premiadas 13 personalidades, entre as quais Marcelo Rebelo de Sousa, Rui Veloso, Joana Vasconcelos e Ruy de Carvalho.
A cerimónia de entrega dos prémios vai decorrer a 9 de Fevereiro na Fundação Champalimaud.