Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Aretha Franklin anuncia reforma (mas antes ainda grava novo disco)

09 fev, 2017 - 12:57

A "Rainha do Soul" tem 75 anos. A reforma é parcial uma vez que, segundo a cantora, vai continuar a fazer um ou dois concertos por mês.

A+ / A-

A cantora norte-americana Aretha Franklin, voz de temas como "Natural Woman", anunciou esta quinta-feira que vai reformar-se este ano, após 56 anos de carreira e depois da edição de um novo álbum com produção de Stevie Wonder.

"Devo dizer-lhe, vou reformar-me este ano", afirmou a cantora e compositora numa entrevista à estação de televisão WDIV Local 4, de Detroit, nos Estados Unidos da América, uma afiliada da NBC, disponibilizada no site da estação.

No entanto, esta não será uma reforma a 100%: "Este será o meu último ano. Vou gravar, mas este será o meu último ano em concerto. É isto."

A cantora adiantou que irá "fazer coisas seleccionadas, uma por mês, durante seis meses ao longo do ano".

Os netos estão a acabar a faculdade e Aretha Franklin quer passar tempo com eles.

O novo álbum, com vários temas a serem produzidos por Stevie Wonder, deverá ser editado em Setembro e Aretha Franklin mal pode esperar por ir para estúdio.

Para a cantora, este anúncio é agridoce. "É o que fiz a vida inteira", afirmou. Por ter sido "extremamente activa" durante os 56 anos de carreira, Aretha Franklin considera que não seria bom "ficar sentada sem fazer nada", é por isso que irá manter "um ou dois concertos por mês ou assim".

A cumprir 75 anos de idade em 2017, Aretha Franklin é classificada como a "Rainha da Soul" e tem sofrido vários problemas de saúde em tempos recentes.

Ao longo da carreira já recebeu 18 Grammys, de acordo com a biografia oficial, o último dos quais em 2008 por um dueto com Mary J. Blige no tema "Never Gonna Break My Faith".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+