Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Quatro meses depois. Bob Dylan levantou o Nobel

01 abr, 2017 - 23:36

Cantor passou para Estocolmo para dois concertos e resolveu ir buscar o prémio atribuído.

A+ / A-

O cantor norte-americano Bob Dylan recebeu este sábado em Estocolmo o diploma e a medalha do prémio Nobel da Literatura, quase quatro meses depois de ter estado ausente na cerimónia oficial de entrega.

A entrega do prémio deu-se sem meios de comunicação a assistir, com um encontro entre Dylan, que está em Estocolmo para dar dois concertos, e os responsáveis da Academia Sueca.

A secretária permanente da Academia, Sara Danius, afirmou no seu blogue que esperava ainda que Dylan enviasse um discurso gravado para assinalar a entrega do prémio.

O prémio Nobel da Literatura foi atribuído a Bob Dylan em 13 de Outubro de 2016 e ficou marcado por contestação ao facto de distinguir um músico e pelo aparente alheamento do galardoado, com quem a Academia Sueca não conseguiu falar durante vários dias para comunicar oficialmente a distinção.

Dylan acabou por dizer que aceitava o Nobel mas afastou logo estar na cerimónia de entrega que decorre todos os anos em Estocolmo.

Em seu lugar foi a cantora e autora Patti Smith, assumida admiradora de Dylan, que cantou "A Hard Rain's A-Gonna Fall".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+